quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pauta


Retranca: Ebecult/Trânsito

Fontes:
Secretaria de Trânsito; guardas da Ponte Dom Pedro II; Moradores das ruas no entorno do CAHL; Turistas; Organizadores do evento; Motoristas; Mototaxistas.

Local:
Ruas do entorno do CAHL; Ponte Dom Pedro Segundo; CAHL.

Indicações:
1 foto em GPG da cidade;
1 foto em PG do entorno do CAHL;
1 foto em PC da Ponte Dom Pedro II e da rua;
1 foto em PM com motorista dentro do carro;
1 foto em PG da frente do CAHL com carros estacionados;
1 foto em PC de um cruzamento da cidade próximo ao CAHL.

Informações:
O Encontro Baiano de Estudos em Cultura (Ebecult) é um evento acadêmico que tem por objetivo incentivar o compartilhamento da produção acadêmica desenvolvida no campo da cultura, no Estado da Bahia. O evento acontece, em sua terceira edição, no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na cidade de Cachoeira.
O encontro será composto de conferência, mesas-redondas, diálogos culturais, plenária, além de visitações a instituições e projetos culturais e pretende reunir estudantes tanto do próprio CAHL quanto de outras instituições de Ensino Superior da Bahia, além de estudantes e pesquisadores de outros estados brasileiros.
A realização do evento traz como consequência o aumento da população flutuante na cidade de Cachoeira, bem como do número de veículos em circulação na cidade, principalmente no entorno do CAHL, onde acontece o encontro. O crescimento neste tráfego provoca mudanças significativas no contexto do trânsito local, onde a população não está acostumada com esta intensidade de tráfego, o que acontece apenas no período junino, quando a cidade se prepara para essa mudança.
É nesse contexto que pretendemos registrar o impacto dessa movimentação no trânsito da cidade durante o Ebecult e transmiti-lo através das imagens fotográficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário